Peças para o próximo leilão

904 Itens encontrados

Página:

  • Machetaria- Grandiosa caixa de costura em madeira machetada com imagem bucólica,  toda restaurada,  acompanha chave e alguns utensilhos para costura,  medindo 10,5cm de altura,  22cm de profundidade por 32,5cm de comprimento.
  • Vaso opalinado em formato clássico e tradicional bojudo, em tamanho pequeno, medindo 14cm de altura.
  • Cloisonné- Pontiche em cloisonné bege bojudo com imagens florais e borboletas, medindo 15cm de altura por 14,5cm de diâmetro maior.
  • Grandiosa freurs solitaire em vidro translúcido no formato de gomos de cana, medindo 40cm de altura por 7cm de diâmetro.
  • Luminária Dimlux, medindo :Largura 300 x Profundidade 300 x Altura 74 mmMaterial:Alumínio, VidroLâmpada:3x E27 Máx. 60WUso:Área Interna, Técnica, fácil instalação,  não oxida, voltagem 110/220V. Nova, sem uso, sem garantia.
  • Antigo incensário indiano  em metal dourado no formato octagonal, medindo 9cm de altura por 10cm de diagonal.
  • Cinco caixas de percevejos latonados contendo 100 unidades cada.
  • Porcelana- Prato de bolo em porcelana Renner branca com borda azul e dourado, medindo  28cm de diâmetro.49
  • Antiga e pequena caixa com desenho de uma casa nas  montanhasna tampa, nas laterais com quadriculados, restaurada e envernizada, medindo 4,5cm de altura, 9cm de profundidade por 12cm de comprimento.
  • Escultura africana- Busto africano esculpido em madeira de lei, medindo  15cm de altura. Os africanos faziam seus objetos de arte utilizando diversos elementos da natureza. Faziam esculturas  entalhadas em madeira pois para os africanos a árvore é guardiã de poderes mágicos. Os temas retratados nas obras de traziam imagens do cotidiano.Eles esculpiam e pintavam mitos, animais da floresta, cenas das tradições, personagens do cotidiano, já que confeccionar uma escultura africana é visto como um ato sagrado. A arte africana chegou ao Brasil através dos escravos, que foram trazidos para cá pelos portugueses durante os períodos colonial e imperial.
  • Belíssima escultura em resina italiana representando um menino com suas marionetes, ricamente detalhada com base em madeira,  medindo 27cm de altura,  14cmX16cm de base
  • Grandiosa estatueta do Buda em porcelana vitrificada com com vestimenta  dourada medindo 33cm de altura por 20cm de largura. Buda significa despertar, reconhecer e entender, segundo alguns especialistas. A imagem de Buda desperta esses significados por causa da história do príncipe, que desistiu de sua vida na nobreza e se tornou um monge. O espírito pacifista que leva os monges budistas ao extremo de poupar a vida até dos insetos, tem origem num ensinamento do próprio Buda, que dizia: O ódio não termina com o ódio, mas com o amor.
  • Bela estatueta em resina italiana representando um menino carregando um cesto de uvas, ricamente detalhada, medindo 23cm de altura.
  • Antiga e bela estatueta em resina italiana assinada, representando um menino e seu violino, ricamente detalhada medindo 22cm de altura.
  • Escultura em madeira ébano  dos três macacos sábios,  medindo 40cm de altura. A lenda dos três macacos sábios tem sua origem na mitologia chinesa. Kikazaru, o macaco que não ouve, Iwazaru, o macaco que não fala, e Mizaru, o macaco que não vê. A formação dos seus nomes pode ser traduzida como Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal.Uma escultura de três macacos instalada no templo xintoísta de Toshogu emNikk, no Japão, um dos patrimônios mundiais reconhecidos pela UNESCO, tornou-se mundialmente conhecida.A formação dos seus nomes pode ser traduzida como Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal.Estas três criaturas singulares foram enviadas pelos deuses como observadores e como mensageiros. Deviam registrar todos os atos e maldades da humanidade para, mais tarde, levar ao conhecimento das divindades. A filosofia por trás do simbolismo dos macacos vem de uma lenda Tendai-budista, na qual os macacos são usados para representar o ciclo de vida do homem.O provérbionão veja o mal, não ouça o mal, não fale o malé chamada no Japão de regra de ouro, onde se encontra outros ensinamentos que ajudam a promover harmonia entre as pessoas:Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem à você.Segundo a religião budista, os gestos dos três macacos representam a divindade de seis braços Vajrakilaya, onde o principal ensinamento é não ouvir, ver ou falar mal, pois dessa forma, nós mesmos seremos poupados do mal. Em outras interpretações dizem que as estátuas dos Três Macacos Sábios simbolizam paz e harmonia, protegem o lar das energias ruins e ajuda a evitar que o mal se espalhe.
  • Antiga e pequena estatueta de um violeiro da década de 60 em porcelana medindo 9cm de altura por 8cm de comprimento.
  • Bela estatueta em porcelana ricamente detalhada de Fukurokuju (Deus da felicidade, sabedoria, longevidade e fertilidade):De origem chinesa, seu nome se traduz literalmente como: Fuku ( Felicidade), Roku (Riqueza) e Ju (Longevidade). De testa longa - simbolo de sua sabedoria - Fukurokuju possui barba branca e comprida, é careca e se veste assim como os velhos sábios chineses. Traz consigo um pergaminho, medindo 22cm de altura.
  • Antiga estatueta de uma idosa com sua sombrinha em porcelana medindo 15cm de altura .
  • Antiga e belíssima escultura em marfinit,  ricamente detalhada,  fabricada em Portugal,  representando um menino colhendo uvas, com base em madeira, medindo 25,5cm de altura por 11cm de diâmetro de base.
  • Bibelô-Par de belos e antigos bibelôs sendo um menino alimentando um esquilo em biscuit, medindo 12cm de altura  com uma emenda abaixo do braço esquerdo e outro arte popular, um palhaço tocando tambor, medindo 17,5cm de altura, com pequeno quebrado na baquete, vendido no estado.

904 Itens encontrados

Página: